RECEITA DE DOCE DE AMENDOIM COM CHOCOLATE

Aprenda a fazer delicioso doce de amendoim com chocolate, uma receita feita com amor e sabor irresistível.


CRÉDITOS: Culinária com amor

Compartilhe:
Denise


Temos uma receita incrível que certamente fará as delícias de sua família e amigos: doce de amendoim com chocolate! Esta é uma combinação perfeita e irresistível, ideal para uma sobremesa especial ou um prazer ao meio-dia.

Este doce é super macio, fácil de fazer e requer poucos ingredientes, o que é ótimo se você está procurando algo simples e delicioso para fazer em breve.

Em relação aos ingredientes, é importante fazer algumas observações. O amendoim deve estar quebrado, mas não totalmente. Para conseguir isso, uma dica é colocá-lo em um saco grosso e passar um rolo por cima com força.

O chocolate usado nessa receita é meio amargo, embora você possa substituí-lo por chocolate ao leite se preferir um sabor mais doce. Os demais ingredientes incluem leite condensado, açúcar, creme de leite e manteiga.

Uma coisa-chave na hora de cozinhar este doce é o tipo de panela que você usa. É aconselhável usar uma panela de alumínio grossa para evitar que o seu doce queime. É importante mexer a mistura constantemente, principalmente quando começa a ferver.

O doce estará pronto quando perder o brilho e ficar mais firme e difícil de mexer. Uma vez que o doce esteja pronto, acrescente os amendoins e continue mexendo enquanto esfria. Em seguida, é só colocá-lo em um refratário e deixá-lo esfriar antes de cortá-lo.



RECEITA DE DOCE DE AMENDOIM COM CHOCOLATE

Ingredientes

– 1 xícara e 1/4 de amendoim (aproximadamente 190 a 200g)
– 1 caixinha de leite condensado (ou lata)
– 200g de chocolate meio amargo picado (pode ser substituído por chocolate ao leite)
– 1/4 de xícara de açúcar
– 1/2 xícara de creme de leite
– 2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo

1. Coloque o amendoim em um saco grosso e passe o rolo por cima para quebrá-lo levemente. Não quebre todo o amendoim, deve ficar uma textura de canjica grossa de amendoim.
2. Em uma panela de alumínio grossa (para evitar queimar o doce), adicione o leite condensado, o chocolate picado, o açúcar, o creme de leite e a manteiga.
3. Ligue o fogo alto e mexa até começar a ferver. Depois que começar a ferver, abaixe o fogo para médio e continue mexendo até que todo o chocolate derreta.
4. Quando o doce começar a criar uma crosta no fundo e nas laterais da panela, abaixe o fogo para o mínimo. Continue mexendo, não pare de mexer para não queimar.
5. Desligue o fogo e adicione o amendoim. Continue mexendo enquanto o doce esfria. Ele vai perder o brilho e ficará mais firme e pesado para mexer.
6. Transfira o doce para um refratário forrado com saco plástico. Espalhe o doce no refratário e alise a superfície com uma espátula.
7. Deixe o doce esfriar completamente. Depois de frio, corte o doce em quadrados do tamanho desejado.
8. Sirva e aproveite seu doce de amendoim com chocolate!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





BRIGADEIRO_RED_VELVET_RECHEADO__O_brigadeiro_mais_gostoso_do_mundo_Venda_muito_receita

BRIGADEIRO RED VELVET RECHEADO SERÁ QUE ALCANÇAMOS O NÍVEL DA PERFEIÇÃO?

doce laranja basico

Geleia de laranja que não amarga é nutritiva, aromática e excepcionalmente deliciosa

Doce de banana feito com chocolate em po e gelatina receita

Doce de banana feito com chocolate em pó e gelatina

BRIGADEIRO LEITE NINHO COM MORANGO

Barrinhas de aveia sem açúcar refinado, energéticas e naturais, receita plant based

SÓ 3 INGREDIENTES! PAÇOQUINHA FIT CASEIRA • RECEITA FÁCIL E BARATA

RECEITA DE DOCE DE AMENDOIM COM CHOCOLATE

Rolinho de São Bento é amado por sua combinação de textura crocante por fora e um delicioso creme de baunilha por dentro

Bolinho Bico de Cegonha é incrivelmente fácil de fazer e tem ingredientes acessíveis

Últimas Publicações